As empresas dependem cada vez mais de dados para tomar decisões estratégicas. Por outro lado, sem uma boa gestão, a manipulação dessas informações pode impedir o crescimento ou até colocar uma organização em riso. Nesse contexto, iniciativas de gerenciamento de armazenamento tornam-se cada vez mais importantes para garantir a autenticidade, a disponibilidade e qualidade dos dados.
Com o elevado volume de informações geradas diariamente dentro das empresas, as soluções de armazenamento ganharam ainda mais relevância. Diante disso, é fundamental que sua infraestrutura de TI seja flexível e escalável o suficiente para acompanhar esse movimento a fim de manter o desenvolvimento sustentável das estratégias de toda a companhia.
Com o número de violações crescendo à medida que o mercado se transforma digitalmente, a segurança da informação se tornou um desafio para muitas companhias. Contudo, sendo os dados, alguns dos ativos mais importantes do mundo corporativo, também se percebe um movimento em que organizações do mundo todo investem em soluções capazes de proteger pessoas, processos e tecnologias.
A fim de aumentar a flexibilidade da infraestrutura de TI, empresas têm optado pela virtualização de seus servidores. Isso porque essa prática permite compartilhar recursos e dados, bem como executar aplicações de um dispositivo físico em redes internas e externas ao seu data center.